segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

////

Cosméticos Poloneses prometem conquistar o Brasil

Awwww finalmente vou contar tudo para vocês!
Como sabem, fui convidada pelo Ministério da Economia da Polônia para visitar o País e conhecer um pouco mais o mercado de cosméticos deles.

Pra quem não sabe, eles são o sexto maior País exportador de cosméticos da Europa e o Brasil foi escolhido como um dos países promissores para investimento, por motivos que nós sabemos, né? Adoramossssss tudo que envolve cosméticos! :)
Detalhe, a moeda deles é mais fraca que a nossa, mas o País é muito organizado, bem estruturado e organizado.

Esse mercado vem crescendo muito e continua crescendo mesmo em tempos de crises econômicas e achei muito válido estar lá e ver o que os poloneses tem de diferencial para nos oferecer e desde já posso dizer que me surpreendi, principalmente por ver produtos de altíssima qualidade com valor muito bom!

A feira que visitamos foi a LNE & SPA que já teve várias edições anteriores e contava com vários expositores do segmento de cosméticos, principalmente focados em cremes, maquiagens, unhas e equipamentos para estética.

Ganhamos alguns presentes com itens de algumas marcas e vou citar os itens que mais gostei e acredito que tenham grande potencial de entrar aqui no nosso mercado:

1 -A Alba Thyment , empresa  familiar criada em 1913, cujo slogan é “O Saudável é Belo”, eu conheci aqui em São Paulo, quando eles vieram, não estavam na feira, mas são incríveis pois investem em óleos essenciais sem nada químico, por exemplo essa manteiga de corpo natural, deixa pele super macia e é muito cheiroso.


 2- Farmona Laboratório de Cosméticos Naturais produz mais de 200 itens cosméticos para os cuidados faciais, corporais e dos cabelos. A empresa também atua no mercado cosméticos profissionais destinados para salões de beleza. Fomos jantar lá no SPA deles um dia e tivemos oportunidade de conhecer a linha e meu destaque vai para o Serum com vitaminas que recupera os fios de cabelo que estão bem fracos. Usei só a amostra e já senti diferença, principalmente ponta dupla.


3- Bielenda é uma das marcas mais fortes e com amplo catálogo de produtos desde cremes para olhos, rosto, máscaras, removedores de maquiagem, até linha para profissionais da área, vou destacar o demaquilante, pois quase todos que testei aqui me deram algum tipo de reação de sensibilidade, eu uso sabonete de nenê para tirar maquiagem e esse é hipoalergênico para peles super sensíveis.



4- Comprei na feira um pincel de blush dessa marca Maestro, que todos são feitos a mão e sinceramente hoje é meu melhor pincel, o preço foi o melhor, foram 20 Zt, que equivale mais ou menos R$15. Achei muito barato em comparação os produtos de tão alta qualidade como temos aqui no Brasil e por isso é eu favorito!



Essas são só algumas das várias marcas que eu pude experimentar, as maquiagens estão em tendência de usar minerais, muita coisa orgânica e vegana, ou seja, parece que estamos voltando ao básico do básico que vem da natureza, o que eu acho ótimo. Claro que a farmácia e a química ajudam em diversos produtos e tecnologias, porém acho o máximo ter essas opções, principalmente para quem como eu tem hipersensibilidade e não pode usar qualquer produto. 

Além da feira, foi maravilhoso conhecer o País! Fomos no Castelo que era do Rei, no Centro de compras, aproveitamos conhecer a culinária local que é bem contemporânea na verdade, mas com temperos e combinações bem agradáveis e para fechar a viagem com chave de ouro como até Auschwitz que foi o campo de concentração símbolo do Holocausto, que mesmo sendo um lugar onde houveram milhares de mortes, é uma experiência que vale a pena ter. 

Não conheço ninguém que esteve na Polônia e nunca imaginei que iria, mas o que eu posso dizer?
Eu AMEI e voltaria com certeza! A infra-estrutura, a educação, as paisagens, a comida, a organização, o povo, faz desse País maravilhoso, mesmo com uma economia mais fraca comparado ao demais países europeus e até com o Brasil, está na frente em muitos pontos e mesmo sendo uma viagem curta sem tempo de me inserir na rotina de uma dia-a-dia morando lá, posso dizer sem dúvidas que ainda ouviremos muito falar da Polônia, pois é maravilhosa! 


Beijoooos





4 Reactions to this post

Add Comment
  1. GABI disse... 12 de janeiro de 2015 às 21:31

    MUITO MASSAAA, AMIGAAAA

  2. Nação Esmaltada disse... 12 de janeiro de 2015 às 22:14

    Que bacana, louca para testar

    Passa lá se puder? nacaoesmaltada.blogspot.com.br

  3. Profa. Silma disse... 11 de agosto de 2017 às 19:02
    Este comentário foi removido pelo autor.
  4. Profa. Silma disse... 11 de agosto de 2017 às 19:06

    Oi já estive na Polônia e meu filho mora lá. Gostaria de saber onde encontro produtos bielanda no 🇧🇷.
    Obrigada

Postar um comentário