sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Como Lavar os Cabelos da Forma Correta.






Oi meninaaas, vocês lavam o cabelo corretamente??
 As mulheres querem manter os cabelos sempre bonitos e para isso não cansam de procurar por tratamentos capilares especiais. Eles são sim muito importantes, mas podem perder o seu valor se cuidados básicos, como a lavagem, não forem feitos da maneira correta.
Muitas vezes subestimamos a lavagem por ser um procedimento simples, mas saiba que alguns cuidados são fundamentais para a limpeza e beleza dos fios. Confira!

                                                                     
           Temperatura da Água:     
A temperatura da água é muito importante na hora de lavar os cabelos e o ideal é que ela esteja o mais fria possível. Mas pode ficar calma que não será necessário se sacrificar em banhos muito frios. Se a água estiver morna já é o suficiente. Assim os cabelos não irão ressecar e ficarão sedosos. No caso dos cabelos oleosos, ele terá seu nível de gordura reduzido.

Dilua o Shampoo:
Na hora de aplicar o shampoo, coloque um pouco na mão e dilua com água para poder distribuir melhor o produto pelos fios e couro cabeludo. A água irá ajudar a produzir mais espuma sem ter que aplicar tanto shampoo e esfregar demais o couro cabeludo.

Use as Pontas dos Dedos:
Nunca esfregue os cabelos usando as unhas, pois tudo o que você irá conseguir é ferir o couro cabeludo. Faça movimentos circulares usando as pontas dos dedos e conseguirá lavar os cabelos de forma eficiente e sem se machucar.

Enxágue Bem
O enxágue é um passo bastante importante e deve ser muito bem feito. Retire qualquer resquício de shampoo que estiver nos cabelos. Dessa forma você evita que o que cabelo fique pesado com os restos do produto.

Use uma Máscara Hidratante
Em duas das lavagens que fizer durante a semana, aplique uma máscara hidratante para nutrir os cabelos. Esse produto não substitui o condicionador, apenas complementa o seu efeito.

Condicionador
O condicionador é o produto que encerra a lavagem dos cabelos. Ele protege os fios porque sela suas cutículas e os torna mais maleáveis. Na hora de definir a quantidade, leve em conta o comprimento dos cabelos. Aplique somente no comprimento e nunca na raiz, para evitar a aparência de cabelo pesado e oleoso.

Retire o Excesso de Água
Antes de aplicar o condicionador ou a máscara, retire o excesso de água dos cabelos para que os produtos penetrem de forma mais efetiva nos fios.

A Escolha dos Produtos
Não pense que na hora de comprar basta olhar se está levando um shampoo e um condicionador, é fundamental escolher produtos desenvolvidos especialmente para o seu tipo de cabelo. Também siga as instruções do rótulo a risca para conseguir os efeitos desejados.






 Beijoooooooooos :*



**Post Publieditorial por responsabilidade Cygnus Cosmeticos, loja testada e aprovada por mim**

6 Reactions to this post

Add Comment
  1. Unknown disse... 17 de janeiro de 2014 às 19:20

    amoo produtos das cygnus, recomendo

  2. Gabi disse... 19 de janeiro de 2014 às 23:00

    amo essa marcaaaaaaa! amei o post também!

  3. Cacauzim disse... 19 de janeiro de 2014 às 23:05

    Rica essas informações.

  4. Unknown disse... 22 de janeiro de 2014 às 12:40

    ótimoooo post! Utilll

  5. Unknown disse... 7 de março de 2014 às 11:34

    Muito obrigada, que bom que você gostou :)

  6. Unknown disse... 7 de março de 2014 às 11:34

    Obrigada .
    bjos.

Postar um comentário