domingo, 25 de agosto de 2013

Erros mais comuns ao lavar o cabelo

Se seu cabelo está sem brilho,oleoso ou ressecado demais, talvez você não esteja lavando da forra correta.. Sim, esses probleminhas podem ser causados pelo simples fato de não lavarmos o cabelo direto. Às vezes, com a correria do dia a dia, comentemos deslizes e por isso o cabelo não fica bonita como queremos. Veja alguns desses erros e cuidado para não cometê-los novamente. 




1- Não molhar o cabelo suficiente:



O shampoo só vai funcionar melhor se o cabelo estiver completamente molhado. O ideal é ficar embaixo da água corrente durante três ou quatro minutos. Quando o cabelo estiver totalmente molhado, comece aplicando o shampoo.






2- Esfregar demais o cabelo:

Não pode, ainda mais se você faz isso com as unhas, além de machucar pode estimular a produção de óleo na raiz. E aí você já sabe o resultado, né? Um cabelo mais oleoso do que o necessário. A massagem no couro cabeludo deve ser suave com a ponta dos dedos, em movimentos leves e circulares, igual a que o seu cabeleireiro faz quando você vai ao salão de beleza. Não é necessário esfregar até machucar para limpar os fios, o shampoo dá conta disso.



3- Usar muito shampoo:



Muito se fala que usar condicionador em excesso deixa os fios oleosos demais. Isso é verdade. Mas também é verdade, se você usar shampoo além da conta, o cabelo pode ficar com aparência pesada e suja. Para quem tem a raiz oleosa, dilua um pouco do shampoo em água e aplique nos fios, começando sempre pelo comprimento.






4- Repetir lavagens sem necessidade:

O cabelo deve ser lavado uma única vez durante o banho. Caso você tenha usado finalizador ou algum outro produto como gel, mousse ou spray, pode partir para uma segunda lavagem com o mesmo shampoo, assim garantindo a limpeza completa do fio.


5- Hidratar o lugar errado:

A hidratação é importante para todos os tipos de cabelo. Mas para cada tipo devem-se tomar certos cuidados. Pessoas com cabelo misto a oleoso devem hidratar somente o comprimento e pontas, nunca aplique hidratantes na raiz. Para quem sofre com raiz ou franja ressecadas, o ideal é usar um condicionador em mousse, pois hidrata sem pesar e não deixa resíduos. Finalize com água fria para deixar um brilho extra ao cabelo.






Espero que tenham gostado das dicas e fiquem ligadas no próximo post. Ah, é importante lembrar dos cuidados com o tipo de shampoo, de condicionador, mascaras, creme de pentear e de hidratar para um bom desenvolvimento capilar. 







0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário