sábado, 7 de setembro de 2013

Shampoo a seco + receita caseira

Oi meninas!


O shampoo a seco removem a oleosidade do couro cabeludo e dão aspecto de cabelo limpo,sem precisar lavar com água. Os produtos são ideais para compromissos de ultima hora e em ocasiões que não dá tempo de lavar o cabelo. Ah, e para quem treina também, para não ter que lavar os cabelos todos os dias , evitando o ressecamento.O shampoo faz uma limpeza superficial e instantânea sobre os fios engordurados, maaas NÃO substitui a lavagem com água, JAMAIS!Não há estudos que apontem se tem algum malefício sobre utilizar o produto todos os dias, mas especialistas afirmam que o uso diário pode causar irritações no couro cabeludo, principalmente para quem sofre de alguma dermatite.



O Shampoo Seco com Extrato de Aveia, da Klorane possui microesferas naturais absorventes que promovem a limpeza juntamente com a absorção da oleosidade. Aqui o extrato de aveia é misturado com outros cereais, como o amido de milho e de arroz. Pulverize o produto cerca de 30 cm de distância da cabeça e após escove para remover. R$ 44

O shampoo a seco também da Klorane com extrato de ortie é indicado para os cabelos oleosos, pois é capaz de regular a atividade das glândulas sebáceas, envolvendo as enzimas responsáveis pelo sebo, regulando assim a oleosidade do couro cabeludo. R$ 44

Já o da Aspa, Dry Clean Sprayset, da Aspa, possui uma ação de limpeza suave, sem danificar o fio ou o couro cabeludo, pois é livre de substâncias agressivas ou detergentes.



MAS....

nem todo mundo tem condições de comprar o shampoo seco mensalmente, eis que descobri um jeito de "shampoo a seco caseiro" 

Ingredientes:

2 colheres (sobremesa) de amido de milho (Maizena)  ou Talco de Baby se quiser dá um cheiriinho, rs
1 colher(sobremesa) de bicarbonato

Modo de usar:

1- Desembarace o cabelo

2- Para não fazer muita sujeira incline a cabeça sobre a pia, e aplique uma colher da mistura na parte proxima da nuca, sempre com o pente para ajudar a espalhar o "shampoo"
3- Repita o procedimento em todo COURO cabeludo,sempre espalhando com um pente
4- Aguarde 10 min, aproximadamente, para que a oleosidade seja absorvida.

5- Para finalizar, pegue a escova e vá passando para tirar o excesso.


OBS.: Coloque a quantidade exata, para não dificultar a retirar o excesso.
A mistura pode ser usada entre os dias de lavar o cabelo.
A maisena vai absorver toda a oleosidade , enquanto o bicarbonato auxilia na manutenção dos odores .




De modo geral, vale ressaltar que só devemos usar esses truques somente quando não temos outra opção, afinal não faz bem para os fios utilizar esses produtos(caseiros ou industriais) sempre, né?? 

Eai, gostaram?

Até a próxima!!! ♥






0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário