segunda-feira, 9 de setembro de 2013

////

Tipos de shampoos.


Shampoos anti resíduos: São altamente carregados de surfactantes, sua proposta é realmente só limpar os cabelos,  ele possui um pH alcalino e por conta disso abre as cutículas dos cabelos, se usado em excesso pode sim causar ressecamento.  Por isso deve ser usado a cada 15 dias, uma vês por mês, ou antes de algum tratamento.  Quem tem cabelos secos deve usar preferencialmente antes de algum tratamento, como uma reconstrução, ou hidratação. E em com cabelos com progressiva deve-se evitar o uso desse tipo de shampoo, pois ele retira a progressiva mais rápido, uma vez que promove uma maior abertura das cutículas. Esse tipo de shampoo geralmente é transparente.

 Ex : : Natura plant limpeza profunda, Pure control da L’Oreal, anti resíduos hair dry da Amend, Anti resíduos da  Neutrogena e etc.

Shampoos transparentes:  Eles são transparentes, porém alguns possuem cor são como os shampoos  de bebê. Geralmente esse tipo de shampoo limpa mais que os perolados , pois em sua formula não possuem tantos agente condicionantes como os perolados /leitosos.

 Ex : Exemplos: Johnson's baby shampoo, lumino contrast da L’Oreal ,Revitalização pós química da natura plant e seda citric fresh, pantene fusão da natureza e muitos outros.

Shampoos perolados: Esse shampoo é intermediário entre o transparente e o leitoso, ele é shampoo de tratamento, de uma maneira geral promovem  uma limpeza mais suave,  possuem agentes  condicionantes da formula, silicones e etc. Não promove uma limpeza muito boa não,  por isso use preferencialmente um shampoo transparente antes.

 Ex : Aboslut repair da L’Oreal ,castanha da natura ekos ,a maioria dos shampoos da pantene (exceção fusão da natureza),  shampoos da dove, etc.

Shampoos leitosos:  Esses possuem um baixo poder de limpeza geralmente são  shampoos com funções específicas,  shampoos anti caspas como o Clear possuem essa textura, shampoos  para tratamento de alguma disfunção do couro cabeludo também possuem essa textura, shampoos para cabelos tingidos e cabelos extra secos podem possuir essa textura.  É interessante usar um shampoo transparente antes.

Ex : Kérastase Nutritive, L'oreal profissional vitamino color, etc...




Beeeijos meninas até a próxima : *


0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário